.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 20, 2005

Você me paga quanto?

A partir de hoje terei uma nova fonte de renda: babá de bebum. Bebo e os outros perdem as estribeiras. O melhor é que sempre cuido de pessoas que somente conheço na noite da bebedeira. Encontros casuais e noturnos.
Antes ao exercício da função de babá, não tenho nenhum tipo de intimidade com o escolhido. O que na verdade acontece é que não escolho. Conheço amigo dos bêbados, e esses tais parceiros da noite acabam ente uma conversa e outra, largando o debilitado no chão.
É festa, baile, churrasco, bar, sempre tem o bebum para surgir como um karma. Estou recolhendo documento, nomes, endereços dos dandis da cachaça. Com tudo recolhido, problema de menos. É só ligar para as mães que elas vem buscá-los. A agenda ainda está no começo, mas como não pretendo largar as noitadas, daqui a uns anos estarei no guinness.
Pensar que cuidar de mulher bêbada é fácil, engana-se. Umas choram, outras só vivem lamentando o erro. Tem aquelas que passam minutos te olhando:
- Quem é você?
- Prazer, um anjo da guarda.
- Estou bêbada.
- Que nada! Impressão minha.
- É sério.
- É serio mesmo.
Evidente que algumas sempre cedem às cantadas mais ridículas, e acabam até trocando beijos.Vale lembrar que beijo de bêbado não é beijo, é coincidência. Acordam no melhor da festa e começam a rir sem parar. Espero que não estejam rindo de mim.
O melhor é encontrar os bêbados – que agora sóbrios – unidos:
- Oi, tudo bom?
- Tudo.
- Obrigado por cuidar de mim.
- Sem problema.
- Ele também já cuidou de mim.(outro diz).
- É mesmo? (responde a anterior).
- Já, também.
- Que massa.
- É, muito bom. Aliás, já melhorou? (pergunto à segunda).
- Sim!
- Que bom.
Estou pensando também em montar uma empresa de Apoio de Bebum de Plantão (ABEPLA). Com o slogan: “Ficou bêbado? Ligue 0800 e chame o secretário do bebum”. Dá pra descolar uma graninha. Esperando meia hora em um evento, eles sempre surgem: “Esta festa está demais. Vamos dançar”. Acabam sempre puxando uma mulher para pagar a prenda. Como quase nenhuma topa, acabam eles indo sentar num canto sozinhos. É um lamento, um chororô. Daí o que acontece? Manguaça. Estou ficando famoso, daqui a pouco andarão dizendo: “Olha lá a babá”.
O engraçado é que quando tomo várias, ninguém está presente pra ajudar. Mas, como dono de bar não bebe, quando abrir a empresa não tomarei mais nenhuma. E irei cobrar a hora.
Então, antes de tomar “uma”, pense nos gastos com a cachaça e nos gastos com a babá.



arnon gonçalves

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não sabia que você tinha essa vocação tão altruísta. bom saber...hehehe. Um abraço!

9:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

acabei de te mandar uma msg..mas gosto de irritar!!haha
será que vc já tomou conta d emim? acho q michel já mandou vc cuidar de mim.. não lembro! hahaha
o legal é qu eeu não consigo segurar babás, porque fujo de todas..é só me colocar do lado de alguém. incrível!
tenho que te devolver o livro. não li e nem sei se quero ler..ando tão distraída em besteiras..ou talvez masi concentrada que nunca. vai saber.
só tô escrevendo isso tudo porque não ando te vendo muito,né? então, acho bom que vc leia!
;***

8:22 PM  

Postar um comentário

<< Home