.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, agosto 12, 2005

Porque não mais espero retornar

O caro Sr. Arnon Santos Gonçalves Filho não possui nenhum tipo de vergonha na cara e nem senso de persuasão. Tenta mobilizar mentes dispersas, tenta conduzir seus leitores a falsos prazeres. Tenta – com um pouco de classe – ludibria-los, com palavras caçadas meticulosamente em dicionários, ou com frases de efeitos pré-fabricadas. Sem nenhuma vergonha não tenta falar algo de original, algo que supre as necessidades dos poucos e fieis leitores. Aqueles que em ultima instancia, já sem mais nada para ler, até por consideração, dão uma lida nos textos.
Escreve textos falando de suas experiências desastrosas, com olhares atentos em tudo que está a sua volta, e tenta criar um mundo único, só dele. Pensa que só ele fez ou sabe das coisas. Tenta definir tudo e todos, achando-se o homem mais inteligente do mundo. Posiciona-se como um deus, que de lá do céu, determina em seus textinhos medíocres o que está certo e errado.
O Sr. Arnon Gonçalves que por sua vez perde seu tempo em leituras de escritores conceituados, e estuda com pouco ânimo um curso onde deveria, por obrigação, desenvolver asas para a comunicação, mente para si próprio, afirmando antes de seu sono que sabe e compreende tudo que lê e vive.
Faz de suas paixões uma arma – defeituosa ao que parece – para captar mais leitores. A prova que seus textos são de pouca aceitação, é a quantidade de mínima de opiniões, e o teor das mesmas. Outro ponto é devido à compreensão e mescla de idéias indecifráveis. Os leitores que aqui comentaram, são todos uns falsos-gentis. Não é uma agressão. A classificação (falso-gentil) vem da consciência dos comentaristas em crer que o “escritor”, ao saber das críticas dilacerantes, não conseguirá domar a situação e reverte-la em respostas à altura.
Outro ponto que mostra a prepotência do já citado autor, é a mostra de imagens e fotografias. A única imagem presente é um livro escrito por uma conceituada poetisa, onde, de forma pouco clara, diz ser este o livro mais por ele. Blasfêmia! Como pode vir a afirmar que o livro mais belo que leu, é um livro que trata de uma visão romântica quanto à morte. Ninguém pode falar de tal experiência.
Com relação às fotografias, expõe situações do cotidiano de pessoas desconhecidas, em expressões já vistas em outros retratos famosos. Copia sem pudor idéias já exprimidas por outros artistas. Não toma nem o cuidado de escrever textos explicativos, comentando onde, como, e quando fez o trabalho fotojornalistico. Não compreende o conceito da infografia. Resume todos os sentimentos e curiosidades em títulos poucos alusivos.
As crônicas não contribuem em nada com o intelecto dos leitores, trata com inexperiência, situações pouco eróticas, pouco atraentes. Textos grandes, e suas facetas inteligíveis não são atrativas aos caçadores de leituras.
Então, há de declarar: “Não leiam os textos do Sr. Arnon Santos Gonçalves Filho”.

El Franco Atirador

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Diga ao Sr. Arnon que...

...por favor naum anbandonar isso aqui. Onde mais eu poderei ler coisas que me lembrem a sua pessoa e o sei jeito de se expressar e falar?
Se as pessoas naum vem aqui, eh pq naum foram convidadas, ou simplesmente, naum sabem o bem que a leitura traz, o prazer que ela dah.
Pois bem, digo-lhe mais:
A escrita é bem pessoal, e cada um tem seu jeito de escrever, jamais haverá coisas iguais...parecidas, talvez.
Já ouviu falar que toda arte eh copiada, e se não foi copiada, naum eh arte? (aprendi com vc, ouvindo suas notícias nos encontros da vida).
Entaum!Naum se mesnospreze por esse pequeno detalhe...tsc tsc
Gosto dos teus textos, assim como de vc! Naum sabia? Saiba entaum, nunca eh tarde pra dizer.
E agora pra terminar (segundo suas palavras):
"Meu amigo!! Que texto eh esse?! Porra, foda viu?! Meu amigo, esse cara que escreve eh muito bom, vah se fuder"
simplesmente eh isso
Xero
ps: naum venho aqui querendo respostas, venho pq gosto de te conhecer!

1:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fuá Fuá para vc Arnon...
Primeiro lugar, se vc acha que as pessoas não gostam dos textos, manda todo mundo tomar no cú. Textos são escritos primeiramente para o nosso próprio aproveitamento e crescimento, e depois para o crescimento dos outros. Cada um tem o poder de analisar um texto, e extrair do mesmo aquilo que acha que é importante.
Linguagem é outro conceito. Se vc gosta de escrever complicado, também é uma escolha sua que, independente da opinião dos outros, cabe a VOCÊ optar por ela ou não. Fora que esses textos são a sua cara...Parece que eu tou ouvindo vc com sua voz de locutor falando...
Concordo com Paspa, não acho que você deva parar de escrever...
E quanto ao falso-gentil, sem comentários...ninguém iria perder tempo postando em um blog, se não quisessem postar. :)
Beijos

11:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas o que são os blogs senão "canais" usados para expressar nossos turbilhões de paixão? Que são eles além de "cosmos" onde damos vida às manifestaÇões egocêntricas de nosso bel-prazer? Nada! Absolutamente nada... e é por isso que eu gosto deles! Falei mesmo, e aí?! AHaha


Gosto de ler os delírios de Arnon Gonçalves por mais que ele esteja passando por uma crise existencial momentânea e passageira (espero) expressa neste último post ;)

Bejo! :*

6:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dê a bunda Sr. Arnon

9:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi, arnon!
adorei seu blog e até onde pude ler, seu texto. Devo ter amado mt possivelmente pq parece q vc me descreveu.. em algumas partes.
Eu n escrevo pq acho q é a melhor coisa q faço, afinal escrevo mt mal, como dah pra ver.
Tá vendo..n escrevo uma linha sem me pronunciar..chato, neh?
adorei seu blog, isso é oq importa..e adoro vc, ainda mais, pq vc gosta de hilda hilst!! eu n sabia disso..
até mais, arnon .***

8:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro, você pode se auto- proclamar o que quiser, todavia é fato que seus textos são estimulantes ao intelecto. Não se subestime. um grande abraço!

11:47 PM  

Postar um comentário

<< Home