.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, agosto 25, 2005

El Franco Atirador convida para um combate

Não é que agora o Sr. Arnon Gonçalves, já sem mais idéia na cabeça, resolve expor livros que leu em sua trajetória literária. Hilário! É de suspeitar que um ser humano que acorda diariamente às 10 da matina almoça a 1 da tarde, e sai às 5 para o curso, tenha tempo para apreciar semanalmente um livro. Seja sobre arte ou literatura, o Sr. Arnon Gonçalves não teria capacidade de devorar obras que exigem atenções mais restritas. Livros que falam sobre filosofia pragmática, aspectos sociais da música popular brasileira, crônicas boêmias, tudo farsa!
No mínimo, e olhem leitores, no mínimo mesmo, esse cidadão dominaria e ao menos não teria paciência de ler e compreender tais obras expostas. Se o que é provável que só ele não entenderia, certamente anda pedindo para que parceiros intelectuais escrevam sobre o livro. Com uma desculpa esfarrapada, reescreve os ensaios e expõem-nos como se fossem algo seu.Cafajeste!
É evidente que isso é uma prova de sua mediocridade. Se não consegue, o que já não fazia com inteligência, escrever crônicas eloqüentes, agora coloca imagens de livros com mini-textos. Fácil! Fácil, prático, e prepotente. Metido se for mais plausível. Agora provavelmente vai andar por bares, entre rodas de poetas e intelectuais, achando-se do clã.
É válido lembrar o risco que essas pessoas correm ao manter um relacionamento com esse tipo de pessoa. Ele não respeita nem o pai. Após escrever uma crônica sem confronto de idéias, sem graça alguma, e ainda comentar que os bons do relacionamento familiares são as desgraças da vida, não leva em consideração as palavras sábias de seu criador: “Passarinho que não deve nada a ninguém está cantando no oco do pau”.
Não será que o próprio pai não previu tal deficiência. Não será que ao perceber a limitação do filho, disse de forma sarcástica e hilariante, como bom educador que é, frases de efeitos filosóficos.
Expor-se de tal forma, criando uma camada de pele, cobrindo-se com couro de falcões, camuflando-se como lagartos famintos, não o levará ao estrelato. Não é dessa forma que a pessoa alcança o reconhecimento do público. Então há de declarar: “Cortem-no a cabeça”.


El Franco Atirador

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc tem uma imaginacao muito grande Arnon...:)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Franco Atirador...
hauhauahuahuahauhauahua
Soh vc mesmo

12:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mais é convencido hein? Flws

10:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Travemos combate então: de fato são muito mais interessantes seus textos, do que o que você fala do texto dos outros. El Franco Atirador, em seus delírios anarco-terroristas, sua rabugentisse (se é que essa palavra existe) e seu ceticismo, esse alter ego, que já em seu nome diz a que veio, esse sim deve persistir. Está claro que o Sr. Arnon Gonçalves Filho deve ser decaptado, e mais claro do que isso é o nome do seu carrsaco: El Franco Atirador!
Um grande abraço!

12:04 AM  

Postar um comentário

<< Home