.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 22, 2005

O belo homem feio

Para decifrar o titulo nada como um “mini-manual compacto” sobre o homem e seu jeitoso e carismático século XX. Estranho? Que nada! É o século XX. No tudo pode, tudo podre! Século de invenções e mortes. Século de invenções para matar. Era das grandes descobertas! Descobrimos que a vida é um ciclo – e que estamos no ultimo deles – à beira do primeiro plano deste circulo.
Não irei e nunca desejei mal a ninguém, então, não relembrarei os últimos cem anos com olhares mais precisos. Só gostaria de comentar um único ponto que me preocupou depois de uma declaração de um amigo. Por mais infame que seja, ele falou: “ As negas se liga em homem malhado!” espero que ele nunca lembre do comentário, e se vier a lembra, que não leia isto.
Não discrimino! Serei carinhoso. É bom que seja mentira, se não, estarei acabado! Em média, acredito, seis entre dez mulheres, principalmente o futuro da humanidade – as jovens – preferem rapazes com portes físicos atléticos.
As jovens que não estão nem aí para os tais malhados, poderão, e muitas irão questionar o fato. (Estas são as quatros ultimas que sobraram.) A maioria vence! Acontece.
Está demorando a entender? Calma! Agora vem o melhor! O que o século XX nos deixou, foi uma obrigação padrão estético. O mais legal é ouvir comentários, como: “menino magro de ruim!” (uma tia provavelmente), ou melhor: “meu filhinho, por que você não faz um esporte pra ter um físico, “ficar mais forte”“? “Você acha que irá namorar assim”? “(tristeza tem fim.)”.
Quer prova maior: “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental!” Ex-lutador de jiu-jitsu, ex-nadador, esportista nato. Vinícius de Moraes, nosso poetinha camarada, soube disso muito bem.
Veja: Vá a uma banca de revista, e observe que 50% das revistas são, ou tem assuntos relacionados à beleza. Seja com modelos e cantores, a beleza é exigência.
A tese: o homem bonito, e sabe que é bonito, e compreende que possui tal artifício, pensa: “Quem é a primeira?”. Na hora do “vamos ver”, se acha no direito de trabalhar menos que a parceira e deixa-la ao cargo de proporcionar mais prazer. Eu não disse isso!
Conclusão: o feio sabe que é feio, e sabe que está com chances de ser enxotado. Isso faz com que o “danado” se aplique em cremes no cabelo, hidrate o rosto, perfume até a cueca. Dentro deste ponto se esconde um, porém: “As chances que tenho dela me aceitar é zero. Se conseguir, esforçar-me-ei (ele não iria falar assim, mas...) ao dobro, assim ela me dará outras oportunidades.
Um ponto: a única saída do feio é se intelectualizar. É no mundo a beleza chega primeiro, tornando-se feia aos ouvidos de algumas mulheres depois de poucas palavras. Nada melhor que um malhado inteligente. Então feios, vamos lá! Eu já botei meu shortinho pra malhar, e você?

arnon gonçalves

3 Comments:

Blogger redemunho said...

Arnon...
Pense que eu MORRI de rir com esse seu post. Foi engracado demais, e sua teoria eh muito interessante!!!
Soh voce mesmo viu :)
Beijossssss

Cau

5:07 PM  
Blogger Vladimir Oliveira said...

Perae, po, vc jah tah indo malhar? Senta aí e toma mais uma...

A outra saída é beber até morrer e dizer que eh jukie...

7:38 AM  
Blogger Mirela Magnani said...

Pois eu quero q se foda! HAha
só gosto de me exercitar em situações esporádicas, aleatórias e MUITO específicas. Mas todos são surtos passageiros. É por isso q eu bebo... :P e morro de inveja das magrinhas. Ah! E se elas derem sopa, eu eu acabo é pegando uma delas! =D

5:58 PM  

Postar um comentário

<< Home